História e estrutura

O Projeto Neem do Brasil está localizado na Fazenda Fortaleza no município de Silvânia – Go desde 1997, e hoje temos 80 mil árvores plantadas.

A Fazenda Fortaleza é um sucesso no cultivo do Neem. Produzimos matéria prima para inúmeros produtos.

Também produzimos hortaliças utilizando o inseticida natural de neem, frutíferas e cuidamos do gado com carrapaticida e pó de neem.


Objetivos

Os objetivos primordiais do Projeto Neem do Brasil são obter e promover o conhecimento da mais promissora árvore do século 21, a Neem oriunda do subcontinente Indiano e que hoje ocupa lugar destacado em qualquer parte do mundo desenvolvido, por oferecer resposta as maiores preocupações que a humanidade está exposta na atualidade.

Promover o desenvolvimento da cultura da neem de forma ordenada e profissional.

Ampliar as pesquisa sobre o uso e suas propriedades.

Disponibilizar matéria prima para industrias e pecuárias.

As múltiplas funções do Neem inspiram a seus conhecedores a uma viagem imensa pelos caminhos da imaginação e por conseqüência de par com a realidade rural brasileira.

Vejamos: o Neem é madeira da família do mogno e cedro, inseticida, carrapaticida e mosquicida natural. É matéria prima para fabricação de cosméticos e medicamentos. Também na linha humana é matéria prima para produtos de higiene como creme dental, shampoo, sabonetes etc.











Hortaliças cultivadas com neem


Vista aérea da Fazenda Fortaleza